rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-fenadoce-pelotas-feira
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

APAS anunciou a doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS; demais fundos arrecadados também serão utilizados para a compra de itens de primeira necessidade
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) vai doar 1 milhão de reais para auxiliar às vítimas da tragédia climática que acomete grande parte da população do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Pedro Lopes, nesta segunda-feira, 13, durante a solenidade de abertura da 38ª APAS SHOW, a maior feira supermercadista do mundo e o maior evento de Alimentos e Bebidas das Américas. “Estamos consternados e sensíveis às necessidades da população do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Cerca de 200 supermercados foram inundados com as fortes chuvas no Estado, de acordo com levantamento da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). “Esse é o papel das entidades representativas, nos unirmos para auxiliar a população na maior tragédia da história do povo gaúcho”, afirmou o presidente da AGAS, Antonio Cesar Longo, que, com os recursos, deve promover a distribuição de mais de 100 mil kits de alimentos e produtos de limpeza para a população atingida.

Também estiveram presentes na solenidade, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Márcio França, ministro do Empreendimento, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; Felipe Ramuth, governador de São Paulo em exercício; além de prefeitos, deputados, vereadores, secretários e demais autoridades.

Em resposta à situação de calamidade decretada no Rio Grande do Sul devido às severas enchentes que assolaram o estado, a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) também se junta à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e à Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) para prestar auxílio emergencial aos afetados pela catástrofe. “Os catarinenses sabem bem o valor de toda ajuda em momentos como esse. Temos muitos gaúchos vivendo aqui e também muitos associados com lojas no RS. É hora de estender a mão e ajudar de todas as formas”, acredita o presidente da Acats, Alexandre Simioni.

Sob coordenação da ABRAS, uma campanha nacional de arrecadação foi iniciada, envolvendo todas as Associações Estaduais de Supermercados. Os fundos arrecadados serão utilizados para a compra de 40 mil kits de emergência, distribuídos em 20 mil kits de limpeza com água sanitária, sabão em pó, vassoura e sacos de lixo; e 20 mil kits de alimentos, incluindo itens essenciais como arroz, feijão, massa com ovos, óleo de soja, biscoitos e açúcar. (Veja ao final como doar).

App Ajuda Sul – Além do suporte à população, um esforço conjunto entre as associações resultou na criação do aplicativo Ajuda Sul, desenvolvido para que as empresas em situação emergencial possam contar com o apoio dos fornecedores, prorrogando prazos de pagamento das mercadorias. A plataforma faz a construção de uma base de dados para prestar socorro aos supermercados, indústrias e empresas atingidas. O app facilita a comunicação entre supermercados, indústrias e fornecedores, permitindo prorrogações de prazos de pagamento e antecipações, para aliviar o impacto financeiro das enchentes.

João Galassi, presidente da Abras, destaca que o apoio reflete o compromisso do setor em desempenhar um papel vital na recuperação das comunidades atingidas, reafirmando sua importância social e responsabilidade em momentos críticos.

“Mesmo com muitos supermercados e fornecedores associados fazendo suas doações, é fundamental nesse momento mostrarmos a nossa união em prol dos supermercados gaúchos que precisam se reerguer para manter empregos e atender a população”, completa o presidente da Acats, Alexandre Simioni.

Como Contribuir – As doações podem ser realizadas para a conta da Abras, no Banco Santander:

Agência: 4263
Conta Corrente: 13.003.501-8
PIX: 62360268000191
CNPJ: 62.360.268/0001-91

https://superhiper.com.br