Ato ocorreu na Câmara Municipal dia 1º de janeiro de 2025.
O Prefeito Adiló Didomenico e o Vice-prefeito Edson Néspolo foram empossados para a gestão 2025-2028 em sessão solene de instalação, nesta quarta-feira (1º/01/2025).
De acordo com o Regimento Interno, a cerimônia na Câmara foi conduzida pela parlamentar mais velha, Rose Frigeri, de 61 anos. Da tribuna, os políticos prestaram o seguinte juramento: “Prometo cumprir a Lei Orgânica do Município de Caxias do Sul, defender a autonomia municipal e exercer, com honra, lealdade e dedicação, o mandato que me foi conferido pelo povo”.
O Chefe do Executivo e vice apresentaram cópia do diploma de eleitos fornecido pela Justiça Eleitoral e da declaração de bens.
Em seu pronunciamento, o Prefeito reeleito reafirmou a defesa de um diálogo permanente com o Parlamento e o respeito e a independência de poderes. Adiló Didomenico também conclamou os vereadores para o compromisso de trabalharem pela democracia e pela paz social, compreendendo o momento pelo qual passa a nação brasileira, “para desarmar os espíritos de radicalismo ideológico que só trazem prejuízos às classes menos favorecidas”. O tucano expressou o desejo de atuar conjuntamente em prol da reconstrução do Estado e do município para recuperar e prevenir desastres climáticos. “Reiteramos o nosso compromisso de entender que o período eleitoral já passou. Temos muito trabalho pela frente e esta Casa, com seu poder fiscalizatório, nos ajudará a melhorar, com críticas construtivas e debates propositivos, para ampliarmos as ações na busca de uma Caxias do Sul cada vez mais humana e desenvolvida”, enfatizou Adiló, desejando um 2025 de harmonia a todos.
PREFEITURA