rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-fenadoce-pelotas-feira
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

Construsul 2023 evidencia grande interesse no desenvolvimento de tecnologias de geração de energia sustentável

Construsul 2023 evidencia grande interesse no desenvolvimento de tecnologias de geração de energia sustentável

Com o crescente interesse em fontes de energia limpa e sustentável, a Feira Construsul tem testemunhado um notável avanço no uso da energia solar como uma alternativa viável e ecologicamente consciente. A presença de expositores com atuação neste ramo no Centro de Eventos FIERGS a cada ano aumenta e a indústria apresenta inovações tecnológicas atrativas tanto para construtoras como para consumidores finais.

O Brasil tem se destacado no cenário internacional com o expressivo aumento na adoção de placas fotovoltaicas para geração de energia. De acordo com dados do Ministério de Minas e Energia (MME), a geração de energia solar por meio destes dispositivos no país registrou um crescimento extraordinário de 82% no último ano. O dado reflete não apenas os esforços de diversos setores para investir em soluções sustentáveis, mas também a conscientização cada vez maior da sociedade sobre a importância de se buscar fontes de energia renovável para enfrentar os desafios climáticos do século XXI.

A Ultra Energia trabalha com produtos para geração de energia fotovoltaica e está presente na Construsul oferecendo soluções modernas e ambientalmente responsáveis. A empresa proporciona um serviço completo, desde o projeto até a instalação, garantindo um atendimento personalizado e preços competitivos. Com os painéis solares a estimativa é de redução significativa na conta de energia, chegando a até 95%. Além disso, os equipamentos têm uma vida útil impressionante de até 40 anos. A empresa também agiliza o processo de homologação do imóvel, assegurando que a autorização para instalação seja concedida imediatamente.

O diferencial da Ultrasol é um equipamento que conta com uma tripla camada de cobre, inox e alumínio, proporcionando um rendimento térmico de 96%. As placas coletoras são fabricadas em polipropileno de alta qualidade, conferindo resistência a diversas agressões climáticas como chuva de granizo, congelamento, raios UV, ação de produtos químicos e corrosão. Além disso, a eficiência do equipamento permite aquecer uma abundância de água com alta velocidade de circulação.

Quem também está presente é a Ouro Fino, especialista em projetos, instalação e suporte técnico em sistemas fotovoltaicos e de aquecimento solar. Um dos destaques exibidos no estande é o reservatório térmico, cuja função é armazenar a água quente produzida pelos coletores solares e/ou sistema de aquecimento auxiliar e mantê-la disponível quente por mais tempo, com pouca perda de calor. O equipamento possui capa de proteção em alumínio, conexões em aço inoxidável para entrada e saída de água, tampas em material termoplástico com proteção UV, isolamento térmico em Poliuretano (PU), garantindo excelente eficiência térmica.

No espaço da MS ENERGIA SOLAR, empresa do grupo HW, com sede em São Marcos-RS é apresentada estruturas de fixação para sistemas fotovoltaicos. Com equipe técnica de 30 profissionais, sendo 5 engenheiros, a empresa prioriza a oferta de soluções com alta viabilidade e retorno do investimento aos clientes.

A tendência e o crescimento das energias solares fazem também com que seja fundamental investir na boa estrutura de sustentação das mesmas. A expositora IDP exibe perfis em PRFV que exercem essa função.

Outra característica de mercado é o crescimento do uso do carro elétrico. Neste cenário, condomínios e estabelecimentos comerciais estão se adaptando e investindo na oferta de pontos de abastecimento. O visitante da Construsul pode logo na entrada da Feira conferir o Audi Top Car, modelo super esportivo e 100% elétrico da marca, o RS e-tron GT, lançado no Brasil em 2021. A parceria com a empresa MPE, distribuidor autorizado Intelbras, reforça o compromisso da concessionária com a mobilidade sustentável. A participação conjunta com uma empresa de carregadores amplia as opções para o mercado, buscando promover a adoção de tecnologias de mobilidade elétrica no setor da construção.

Construsul – 24ª Feira Internacional da Construção

Data: 1 a 4 de agosto de 2023
Horário: Das 13h às 21h
Local: Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre/RS
Mais informações: https://feiraconstrusul.com.br/home/


Visite:
https://feiraconstrusul.com.br/