Cooperativa Vinícola Garibaldi consolida pioneirismo no mercado com vinho inédito no País
A vocação da Cooperativa Vinícola Garibaldi em prover ao mercado rótulos que ampliem as sensações em degustar um vinho se manifesta, mais uma vez, com a originalidade que marca sua trajetória quase centenária. A vinícola novamente reforça esse preceito e lança o inédito Garibaldi VG Palava, primeiro vinho dessa variedade elaborado no Brasil, após um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvido em seu vinhedo experimental.
O vinho que chega para renovar o apetite do consumidor atento a novidades é um varietal branco cujo destaque está em seu intenso potencial aromático. Enólogo da Cooperativa, Ricardo Morari enaltece as notas de frutas de caroço que o lançamento traz, como as de pêssego e de nectarina, além de um pouco de rosas. “É um vinho com várias camadas de aroma”, analisa Morari.
O Garibaldi VG Palava, segundo vinho a ser acrescentado neste ano à linha de produtos premium da marca – o primeiro foi o Tannat –, também tem esses aromas presentes em boca como uma de suas características. “O Palava tem boa acidez e, consequentemente, um bom frescor, o que é fundamental para os vinhos brancos. Além disso, seu retro gosto é intenso, sendo que os mesmos aromas que sentimos no nariz se manifestam em boca após a degustação, e com boa persistência”, constata Morari.