rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
agro-inovador-2024-valtra-trator-colheitadeira-expointer-feira-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-4
marcas-e-lideres-2024-top-marketing-advb-rs-vencecores-fotos-corporates-fusao-aquisicao-investimento-rede-brasil-inovador-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-(2)

EXPOINTER: Centro Estadual de Vigilância em Saúde promove ações no parque da Expointer

EXPOINTER: Centro Estadual de Vigilância em Saúde promove ações no parque da Expointer

Uma equipe do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) esteve, nesta quinta-feira (29/8), na Expointer, em Esteio, para divulgar para o público da feira informações sobre o combate à dengue, a prevenção de acidentes com animais peçonhentos e a raiva.

A ação ocorreu no estande do governo do Estado, localizado no Pavilhão Internacional. Foram distribuídos materiais educativos, e diferentes espécies de animais como morcegos e escorpiões foram apresentadas. Também houve uma apresentação do ciclo de vida do Aedes aegypti. O público pôde visualizar ovos, larvas, pupas e mosquitos adultos preservados utilizando lupas, além de ouvir explicações sobre como eliminar criadouros do mosquito e sobre prevenir doenças que podem ser transmitidas por insetos.

Também foi montado no estande um espaço para jogos interativos, como a Trilha do Aedes. As crianças foram convidadas a jogar em um tabuleiro de chão onde, através do lançamento de um dado, passaram por situações nas quais aprenderam como prevenir a dengue e combater o mosquito.

A Trilha da Vigilância Ambiental teve a mesma proposta, abordando outras zoonoses (doenças infecciosas transmitidas por animais) e incluindo ações a serem tomadas em situações em que se encontra fauna silvestre.

A atividade contou ainda com a presença de um boneco do Aedes aegypti, que interagiu com o público de todas as idades, tendo até posado para fotos ao lado do boneco mascote da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

Texto: Ascom SES