rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
agro-inovador-2024-valtra-trator-colheitadeira-expointer-feira-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-4
marcas-e-lideres-2024-top-marketing-advb-rs-vencecores-fotos-corporates-fusao-aquisicao-investimento-rede-brasil-inovador-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-(2)

EXPOINTER: Com direito a banda, mascotes de cooperativas gaúchas desfilam na avenida central da feira

EXPOINTER: Com direito a banda, mascotes de cooperativas gaúchas desfilam na avenida central da feira

Os mascotes e a música, aliados ao sol e ao calor da tarde desta quarta-feira (28/8), proporcionaram um carnaval fora de época na 47ª Expointer. Embalados pela banda da Brigada Militar, 18 mascotes de cooperativas gaúchas – além do Hemotchê, símbolo do Hemocentro-RS – bailaram em frente à casa da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Ocergs), localizada na avenida principal do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A ação inédita foi promovida pelo sistema Ocergs como uma maneira de impulsionar os produtos de cooperativas locais no processo de retomada após as enchentes que atingiram o Estado em abril e maio. 

“Estamos focando em todos os canais possíveis de presença de marca das cooperativas. E um que é extremamente importante é o dos mascotes. Eles são a alma das marcas, o que a as torna afetivas”, explicou a gerente de comunicação e marketing do Sistema Ocergs, Simone Zanatta.

Havia de tudo na pista. Eram mascotes em forma de animais, de pessoas e de objetos que despertavam a atenção do público que passava pelo espaço e não poupava os registros nos celulares. Com passos coreografados, eles distribuíram balões de sopro, principalmente para o público mais jovem, e garantiram a animação.

As crianças eram as mais empolgadas. Andressa Trajano compareceu à Expointer pela primeira vez com a filha Kauany Teixeira, que fez questão de tirar fotos com todos os mascotes. Elas passearam pela feira e, na pista central, se depararam com a apresentação. “Já andei também em um pônei que tinha uma tiara de unicórnio”, contou a entusiasmada Kauany, enquanto posava para os registros.

Caminhada da vacinação dos Zé Gotinhas agitou feira no dia anterior

Na terça-feira (27/8), equipes da Secretaria da Saúde (SES) e da prefeitura de Esteio promoveram a tradicional caminhada da vacinação pelo parque. Ao todo, dez Zé Gotinhas percorreram a Expointer interagindo com o público numa ação para conscientização sobre a ampliação da cobertura vacinal no Estado.

A iniciativa contou com a participação da secretária da Saúde, Arita Bergmann, e resultou, durante o dia, em 77 aplicações de vacina contra influenza.

Texto: Caio Lorena/Ascom Expointer