Ao som desta saudação que significa “bem-vindo” em alemão, visitantes da Expointer mergulharam um pouco, na tarde deste domingo (25/08), nas tradições dos imigrantes alemães que vieram para o Rio Grande do Sul há 200 anos. Com o tema “Uma história, um legado, uma retomada”, celebrando o bicentenário da imigração alemã, grupos das Oktoberfest de Igrejinha e de Santa Cruz do Sul se apresentaram e encantaram o público na arena do Governo, no Pavilhão Internacional da Expointer. O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo (Setur).
“Nós estamos tendo de celebrar não só a chegada de um grupo de imigrantes, mas acima de tudo os ensinamentos que eles nos trouxeram de como reconstruir o seu país depois de uma grande guerra. Nós vivemos uma grande guerra, imposta pela natureza. E esta guerra, ou esta calamidade, que se abateu sobre nós nos oportunizou também a gente poder enxergar que muito além da nossa nacionalidade, é importante ter a nossa irmandade”, afirmou o secretário de Turismo, Ronaldo Santini.
Para mais informações sobre a programação do bicentenário da imigração alemã, acesse: https://cultura.rs.gov.br/bicentenario-da-imigracao-alema
Texto e edição: Maria Alice Lussani/Ascom Expointer
Parabéns!