Um painel realizado na manhã desta segunda-feira (26/08), no auditório do estande do governo na Expointer, discutiu a importância da Delegacia de Polícia Online do Agro (Agrodol) para a segurança das áreas rurais do Rio Grande do Sul. O encontro foi mediado pela diretora de Negócios e de Relacionamento com Clientes da Procergs, Karen Lopes, e teve como painelista a delegada da Delegacia Online, Liege Machado Pereira.
O serviço Agrodol foi lançado em 2023 pela Polícia Civil, em colaboração com a Procergs, com o objetivo de facilitar o acesso dos produtores ao registro de ocorrências em áreas rurais. O Agrodol permite que o registro seja feito de qualquer dispositivo eletrônico, sem sair da propriedade. Além disso, a ferramenta possui a função de georreferenciamento, que determina o local da ocorrência, facilitando a atuação policial.
De acordo com a delegada Liege “a ferramenta já demonstrou a sua importância e o nosso objetivo é aumentar a sua divulgação para que se torne ainda mais utilizada pelos produtores”.
Para mais informações, acesse: https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol/#!/delegaciaagro/main
Texto: Diego Dill/Ascom Procergs
Parabéns!