Com destaques para reitailtechs e edtechs, mais de 300 startups expõem na conferência de inovação Gramado Summit
Startups são oriundas de diversos estados brasileiros e de diferentes segmentos
Mais de 500 expositores estão presentes na Gramado Summit 2024, uma das principais conferências de tecnologia e inovação do país, que acontece de 10 a 12 de abril. Entre essas 500 marcas, mais de 300 são startups em estágio inicial. Na categoria de startups, destacam-se negócios nos segmentos de reitailtechs e edtechs, mas também marcam forte presença as healthtechs, fintechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, foodtechs e proptechs.
Essas startups são de diversos estados brasileiros, especialmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Já os segmentos de maior destaque entre as startups expositoras estão fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, retailtechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs e foodtechs.
Conforme o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, a conferência busca dar destaque para startups, seguindo o propósito de empoderar o pequeno empreendedor. “Trabalhamos com uma série de incentivos para trazer essas startups para dentro do evento e, ao mesmo tempo, também oferecemos ações para viabilizar conexões e investimentos para elas”, explica.
Entre essas ações que as startups podem participar está a Batalha de Startups (a vencedora da competição recebe um aporte de R$200 mil da aceleradora Ventiur, com possibilidade de chegar a até R$1 milhão por meio de co-investimento).
A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2023, na sua última edição, recebeu 10 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 300 palestrantes nas áreas de conteúdo.
Para 2024, são 400 palestrantes e 500 empresas expositoras na feira de negócios. Entre os palestrantes estão nomes como Mari Maria (influenciadora), Marcos Piangers (Papai é Pop), Veronica Oliveira (Faxina Boa), Gilberto Silva (mentor de alta performance), Denílson Show (pentacampeão mundial), Romero Rodrigues (Headline), Natalia Beauty (NB Group), Christiano Faig (Microsoft), Jandaraci Araujo (Conselheira 101), Icaro de Abreu (IBM) e Yuri Mussoly (Tiktok).