rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
agro-inovador-2024-valtra-trator-colheitadeira-expointer-feira-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-4
marcas-e-lideres-2024-top-marketing-advb-rs-vencecores-fotos-corporates-fusao-aquisicao-investimento-rede-brasil-inovador-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-(2)

Presidentes da Arena do Grêmio e do Beira-Rio, juntos pelo educação do Rio Grande do Sul

Presidentes da Arena do Grêmio e do Beira-Rio, juntos pelo educação do Rio Grande do Sul

Presidentes da Arena do Grêmio e do Beira-Rio, juntos pelo educação do Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, Crie o Impossível, iniciativa do Embaixadores da Educação, lança iniciativas para estudantes e escolas públicas do estado, com apoio de seus principais clubes

Da esq. para a dir.: a mediadora do painel Julia Lourenço; Paulo Pinheiro, CEO da Brio; e Mauro Araújo, presidente da Arena do Grêmio. Crédito: divulgação

Quando o assunto é a recuperação do Rio Grande do Sul, não há rivalidade. Mauro Araújo, presidente da Arena do Grêmio, e Paulo Pinheiro, CEO da Brio, empresa parceira do Sport Club Internacional na gestão compartilhada do Estádio Beira-Rio estiveram juntos nesta terça-feira (24) no lançamento oficial do Crie o Impossível para o Rio Grande do Sul, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Ambos são apoiadores do Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul, projeto que reúne diversas ações em prol da educação no estado.

Na ocasião, foram lançadas as iniciativas do Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul, projeto da ONG Embaixadores da Educação. Considerado um dos mais importantes eventos inspiracionais para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, esta edição especial pelo Rio Grande do Sul vai além do evento no estádio e inclui ações para reerguer a educação do estado afetado pelas enchentes que deixaram casas, escolas e cidades inteiras debaixo d’água.

“Eu me tornei um verdadeiro embaixador e entusiasta, sempre buscando ajudar da melhor maneira possível. Estou aqui para contribuir, facilitar, abrir portas, construir junto, e garantir que a gente faça esse evento acontecer mais uma vez neste ano”, ressaltou Paulo Pinheiro.

“Vivemos um momento de muita tristeza com tudo que aconteceu aqui no Rio Grande do Sul, precisamos de todos unidos nessa causa que é transformar. Não tem que ter bandeira, estamos vendo isso aqui e vamos criar o impossível!”, disse Mauro Araújo, brincando que espera, em breve, também sediar o evento.

Após meses desde o início da catástrofe que atingiu todo o estado do Rio Grande do Sul, as ações organizadas pela Embaixadores da Educação são de extrema importância para somar forças às autoridades e à sociedade que ainda batalham para recuperar o que foi destruído. Os desafios ainda são gigantes: retomar as escolas afetadas, reconstruir as casas de mais de 616 mil pessoas e reativar toda uma economia. Além do período sem a possibilidade de estudar, salas de aula, móveis, materiais de ensino e laboratórios seguem completamente arrasados pela tragédia, dificultando o acesso dos jovens ao conhecimento.

Sobre o Embaixadores da Educação – ONG que surgiu de um coletivo em 2013, em Belo Horizonte (MG), e em 2023 impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas de todo o Brasil. A missão da ONG é impulsionar estudantes de Ensino Médio a se tornarem realizadores e protagonistas de suas próprias histórias. Anualmente, realiza o evento Crie o Impossível, que incentiva jovens a acreditarem e investirem em seu potencial, e a jornada Empower de apoio ao desenvolvimento de projetos educacionais criados pelos alunos. A ONG já investiu mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para estudantes de escolas públicas e, em 2023, venceu o prêmio de Melhor Evento em ESG de Branding Experience.