rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-fenavinho-expobento-bento-goncalves
rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-fenadoce-pelotas-feira

São Jerônimo: Helicóptero pousa no campus da Ulbra trazendo equipes médicas

São Jerônimo: Helicóptero pousa no campus da Ulbra trazendo equipes médicas

Helicóptero pousa no campus São Jerônimo trazendo equipes médicas

Aeronave da Gerdau fez transporte de profissionais para troca de equipe

Na manhã desta terça-feira (7), um helicóptero cedido pela metalúrgica Gerdau pousou no campo de futebol da Ulbra São Jerônimo trazendo médicos para o Hospital Regional de São Jerônimo (HRSJ). Segundo a médica diretora Técnica do HRSJ, Alexandra Daniel, nove profissionais deixaram a cidade para a chegada de outros sete, esses das áreas de cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia para atendimento aos pacientes da instituição.

A operação foi realizada para a troca de equipe. Os profissionais estavam em São Jerônimo atuando em plantões desde que a cidade ficou isolada da Região Metropolitana devido aos bloqueios terrestres causados pelas fortes chuvas que têm atingido o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril, causando aquela que pode ser a maior enchente registrada desde 1941.

Com a dificuldade de deslocamento terrestre causada pelas interdições das estradas, a única medida capaz de atender a demanda é o transporte aéreo. Dessa forma, o campo de futebol da Ulbra São Jerônimo é a área mais segura próxima ao Centro da cidade para que aeronaves de diferentes portes pousem em segurança.

A Ulbra RS segue mobilizada, auxiliando com diversas frentes de atuação em todas as Unidades, reforçando seu caráter de responsabilidade social, confessionalidade e solidariedade. Estão sendo recebidas doações de alimentos não perecíveis e água potável, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. Também são aceitas doações por meio de transferência por Pix, na chave soscanoas@ulbra.br. As doações entregues diretamente nos campi serão destinadas a quem mais precisa nas regiões próximas de cada uma das nove cidades espalhadas pelo Estado que contam com a presença da Ulbra.

Cidade permance isolada

A cidade de São Jerônimo segue isolada da Região Metropolitana de Porto Alegre devido aos diversos bloqueios de rodovias causados pelas chuvas e enchentes dos últimos dias. Há bloqueios nas rodovias ERS-401, BR-290 e BR-386, o que impede o acesso à cidade por via terrestre.