No último sábado (10/12), foi homologada a aquisição do imóvel da Faculdade e Colégio São Judas Tadeu pelo Sesc/RS, após decisão judicial que autoriza a venda da instituição de ensino. A proposta de R$ 18,5 milhões à vista foi aprovada e o pagamento deve ser efetivado ao longo da semana.
O imóvel, localizado no bairro Cristo Redentor, servirá como Escola Sesc, atendendo desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Além disso, o espaço também deve contar com cursos do Senac. Luiz Carlos Bohn, presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, destacou a importância desse investimento para o fortalecimento da educação no Rio Grande do Sul, que sempre foi um pilar da atuação da instituição.
“O Sesc/RS tem se dedicado a investir em programas educacionais que atendem crianças, jovens e adultos de todo o Estado. A aquisição desse imóvel representa uma oportunidade única de recuperar um espaço educacional importante e seguir colaborando com a continuidade da educação de qualidade para todos”, afirmou Bohn.
Em todo o Estado, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac conta atualmente com 50 escolas Senac e um Centro Universitário com dois campus, 18 Escolas Sesc de Educação Infantil e três Escolas Sesc de Ensino Fundamental, além de projetos como o Criar Sesc, a formação continuada de educadores e a Educação de Jovens e Adultos no Ensino a Distância (EAD EJA), de nível médio, dentre outros.
Investimentos em Educação
A aquisição do imóvel faz parte de uma estratégia maior de ampliação e aperfeiçoamento das ações educacionais do Sesc no Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, a Fecomércio-RS tem reforçado investimentos em programas que visam o acesso à educação de qualidade, desde a educação infantil até a educação profissionalizante. Entre as novidades, está a construção de uma escola de ensino Infantil, Fundamental, Médio e Técnico em Porto Alegre. Com um investimento previsto de R$35 milhões, a instituição de ensino, batizada de José Roberto Tadros, em homenagem ao presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, será construída dentro do Sesc Protásio Alves.