rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-fenadoce-pelotas-feira
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-fenasoja-santa-rosa-9
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-plataforma-cna-senar-agronegocio-expointer-confirmada-governo-rs-2

Web Summit Rio: Líderes do G20 convocam Startup20

Web Summit Rio: Líderes do G20 convocam Startup20

Web Summit Rio: Líderes do G20 convocam Startup20

O Web Summit sediará uma série de reuniões exclusivas de delegados para o grupo de startups do G20, Startup20, no Web Summit Rio, que acontecerá no Riocentro, Rio de Janeiro, de 15 a 18 de abril de 2024. Delegados e líderes mundiais participarão do Startup20 para discutir a promoção e o fomento do crescimento de startups em nível internacional.

A Startup20 foi criada na Cúpula do G20 de 2023 em Nova Delhi e busca estabelecer um diálogo aberto com as partes interessadas no ecossistema de startups e tecnologia, bem como com pequenas e médias empresas. O Startup20 no Web Summit Rio precederá a Cúpula anual do G20, que será realizada no Rio de Janeiro em novembro deste ano.

“As conversas e ações que surgirem dos encontros Startup20 no Web Summit Rio incentivarão a inovação e o crescimento em ecossistemas de startups em todo o mundo e incentivarão a colaboração entre esses ecossistemas. Como o Web Summit pretende conectar as pessoas e ideias que mudam o mundo – ao mesmo tempo que apoia e impulsiona ecossistemas tecnológicos de fundadores, startups e investidores – temos a honra de receber os líderes do G20 e de atuar como catalisadores de inovação e mudança”, afirmou Artur. Pereira, diretor geral para Portugal e Brasil da Web Summit.

O Web Summit Rio 2024 receberá mais de 30 mil participantes, além de mais de 1.000 startups, mais de 700 investidores, mais de 900 membros da mídia, mais de 600 palestrantes e mais de 210 parceiros.

O ícone da música brasileira vencedor do Grammy, Gilberto Gil, se juntará à presidente da Signal, Meredith Whittaker; Mike Brock, CEO da TBD da Block; o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga; YouTuber brasileiro KondZilla; Monica Long, presidente do unicórnio de troca de criptografia dos EUA, Ripple; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Luciana Santos; e mais. A lista completa de palestrantes pode ser encontrada aqui.

IBM, J.P. Morgan, Huawei, Banco Itaú, Startup Portugal e Swissnex estão entre as empresas globais que fazem parceria no evento e se apresentam no salão do evento.

O Web Summit Rio também faz parceria com vários parceiros da comunidade em cada evento – organizações, empresas e agências que apoiam e priorizam pessoas sub-representadas na indústria de tecnologia.

Os parceiros comunitários do Web Summit Rio incluem a Transfero Academy, que oferece oportunidades para quem deseja construir uma carreira em desenvolvimento de software; ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), organização dedicada à promoção da diversidade racial; Rede Mulher Empreendedora, que realizará uma mesa redonda sobre a criação de ambientes inclusivos e equitativos para mulheres em STEM; e Djassi Africa, que trará 25 startups – com foco em fundadores africanos e negros – para o Web Summit Rio.

O Web Summit Rio terá dois novos palcos e três novas pistas este ano. Líderes da indústria e disruptores se reunirão para discutir criptografia, DeFi, NFTs, o metaverso e muito mais no palco Web3; a pista Machine destacará a autotecnologia e a robótica; e, na vertente jornalística do Quarto Poder, os principais jornalistas do mundo discutirão as questões de hoje e o que vem a seguir.

Como parte do compromisso da Web Summit em mudar a proporção de género nos seus eventos globais, a Web Summit Rio opera um programa de mulheres na tecnologia. A iniciativa de ingressos women in tech para o Web Summit Rio 2024 está esgotada, e o Women in Tech Lounge, promovido pelo Banco do Brasil, terá programação completa ao longo do evento. Serviços de tradução de voz ao vivo – de inglês para português e de português para inglês – estarão disponíveis no aplicativo móvel Web Summit Rio para todo o conteúdo do palco do evento.


Web Summit Rio
O Web Summit Rio é o maior evento internacional de tecnologia do Brasil. O evento deste ano reunirá mais de 1.000 startups, 45% das quais são fundadas por mulheres. Esta é a maior proporção de sempre de mulheres fundadas startups num evento Web Summit, e o maior encontro de mulheres fundadoras num evento na América do Sul. A estas startups juntam-se mais de 700 investidores, 200 parceiros, 600 oradores e 900 meios de comunicação de todo o mundo.

Web Summit Global
A Web Summit organiza os maiores eventos de tecnologia do mundo, conectando pessoas e ideias que mudam o mundo. Meio milhão de pessoas participaram nos eventos Web Summit – Web Summit na Europa, Web Summit Rio na América do Sul, Collision na América do Norte, Web Summit Qatar no Médio Oriente e RISE na Ásia – desde o início da empresa como uma conferência para 150 pessoas em Dublin em 2009. Em Fevereiro, a Web Summit realizou o seu evento inaugural de enorme sucesso no Médio Oriente. O Web Summit Qatar recebeu mais de 15.000 participantes e foi apoiado por mais de 100 parceiros, incluindo Qatar Investment Authority, Snap, Deloitte, TikTok, Huawei, Microsoft, Shell, Palo Alto Networks, EY, Builder.ai e Qatar Airways. O Web Summit Qatar apresentou o trabalho de mais de 1.000 startups de todo o mundo e ajudou a apresentá-las a uma rede de mais de 300 investidores em Doha. A missão do Web Summit é possibilitar conexões significativas que mudam o mundo. A Web Summit também realiza uma série de iniciativas para apoiar a Diversidade, Igualdade e Inclusão em todos os mundos tecnológicos: isto inclui IMPACT; Mulheres na Tecnologia; AMPLIFICAR; o Programa de Bolsas Web Summit/Qatar Foundation; e nossas parcerias comunitárias.